Salão do Automóvel 2012 - Anhembi, São Paulo


Fala pessoal, hoje trago pra vocês um evento um tanto diferente! E olha, pra quem gosta de máquinas velozes, furiosas ou simplesmente diferentes daquilo que costumamos ver diariamente, esse é o post certo pra você! 

Hoje eu venho falar do Salão de Automóvel, evento que reúne carros de todas as marcas, modelos e novidades. Sabe aquele carro totalmente futurístico, ou aquela máquina que um dia sonhamos em ter? Pois é, é delas que estamos falando! 

O Salão de Automóvel é o evento de carros mais importante da América Latina, reunindo os maiores e mais diversos fabricantes de automóveis do mundo em um único espaço: o pavilhão do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo,  desde 1970 até a ultima edição que foi em 2014. A edição de 2016 sofrerá alterações no local, sendo transferido para o São Paulo Expo, na Zona Sul da cidade. Como podem notar, o evento ocorre de 2 em 2 anos, ou seja, bienal.

O evento que fotografei foi a edição de 2012, através de um convite que recebi de um grande amigo, que me ofereceu o ingresso dessa edição. E então, dados todos os detalhes, vamos ao que interessa: As FOTOS! 

Salão do Automóvel 2012 - Anhembi, São Paulo - 04 de Novembro de 2012


Aos muitos que não sabem, moro na cidade de Sorocaba, interior de SP, aproximadamente 107km/1h30min. de São Paulo. Então, pé na estrada!

Bom galera, saber com o que íamos nos deparar ao chegar lá, era pouco pra nos prepararmos com tamanha beleza que encontramos a cada passo que dávamos dentro do evento.

Traços e designs exclusivos, elegantes e futurísticos era o assunto mais básico de todo o Salão de Automóvel. Já se imaginou em um espaço onde esses itens são regras básicas para as máquinas? Pois é, confiram abaixo cada uma delas. Aprecie sem moderação. Hehe

Aquele olhar que intimida quem observa, os famosos "faróis mal-encarados" também estavam presentes. E aí, você aguenta encará-los por quanto tempo?

O bom disso tudo, meus caros, é que o combustível para o futuro nunca se esgota, com tanta tecnologia chegando à toda força, dias após dias! 

Eu gostaria de deixar um destaque aqui ao carro que a Citroën apresentou neste evento (SURVOLT), como um dos que eu mais admirei no quesito design, criatividade e beleza em cada traço:

Algumas fabricantes, elevaram seus carros nas alturas, para que você pudesse tê-los na palma de suas mãos! Hehe Vale a pena brincar com os ângulos e pontos de vista!

Já imaginou o seu carro todinho desmontado, peça por peça, feito um quebra-cabeça? E aí, você saberia por tudo de volta no seu devido lugar? Eu não me arrisco não! kkk

E deu pra notar que a beleza não estava presente só nas máquinas!


E claro, um cantinho reservado para o carro que mais me encantou em todo o evento. Aquele favoritinho, sabe? Acura(Honda) NSX 2017

 E como toda boa aventura não pode acabar sem um bom drama, o que nos esperava na hora de vir embora? Hahahah

Bom galera, graças a Deus, o step estava em dia, e conseguimos voltar tranquilamente para nossas casas.

Esse evento rendeu muitas outras fotos de automóveis encantadores, mas selecionei dentre eles os meus favoritos para que o post não ficasse muito longo! Para ver as demais fotos dessa edição do Salão de Automóvel, é só clicar aqui!

Agradecimento em especial ao meu amigo, que é mais que um irmão pra mim: Wallison, obrigado pela amizade, pelo apoio de sempre, por cada vez que me socorreu, por cada tarde de bilhar no Toninho, pelos convites de churrascos, pelo que me ensinou quando trabalhamos juntos, e por sempre me receber como membro da família, quando vou na sua casa! Tenho uma admiração enorme por você maninho! Obrigado por ter me convidado para esse evento tão bacana, e me desculpe por estar te devendo as fotos dele ainda! Hahah JUROO que vou providenciar as cópias!
E Marty, obrigado pela sua indescritível amizade! Ainda que faça muito tempo que não nos falamos, a amizade permanece intacta! Meu respeito e admiração pela sua pessoa é constante! Estou devendo a cópia das fotos pra você também, não me esqueci não, ok!?

Espero que tenham gostado, se encantado e que tenha despertado o interesse em vocês de participarem desse evento incrível! Lembrando que esse ano tem mais uma edição no São Paulo Expo, galera!!

Logo mais teremos mais posts novos, então fiquem ligados!
Grande abraço, e até a próxima, meus queridos!

2 comentários:

  1. Amo o jeito que você escreve! Amei muito as fotos e nem ligo pra carros!!rs Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é super suspeita moça Hehe Brincadeiras à parte, sou muito grato pelo seu apoio e carinho e por sempre acompanhar aqui! Obrigado mesmo! Beijão!!

      Excluir