Ensaio Gestante - Camila


Faala meus queridos, como estão!? Eu já estava cheio de saudades de vocês! 
Quero agradecer a cada um que já acessou o LTM Fotografia pelo menos uma vez neste ano. E dizer que estou muito feliz pelos mais de 6500 acessos que atingimos juntos nessa jornada! S2

Ansiosos pela postagem de hoje?! Para quem acompanha a página do LTM Fotografia no Facebook, já pôde ver algumas fotos no álbum que postei recentemente. Se você ainda não acompanha o LTM Fotografia, mas deseja acompanhar, deixa seu Like/Joínha/Curtir na página e ative as notificações. Lá você estará por dentro de tudo que rola aqui no Blog! Caso queira nos seguir no Instagram, basta buscar por @ltmfotografia!

E pra quem acompanha o blog, provavelmente vai reconhecer a futura mamãe desse ensaio liindo que ficou! Hehe A nossa querida e linda Camila Carvalho do Blog Te Conto Poesia (TCP)!

Ensaio Gestante - Camila - 30 de Julho de 2016

A Ca, para os mais íntimos, é blogueira no TCP, e nos conhecemos através de uma amiga em comum, a Marina do Blog Resenhando Por Marina

Dessa amizade surgiu um grande carinho e admiração pelo trabalho um do outro. E assim, rolou o convite para primeiramente fotografar o chá de bebê da tão esperada Valentina. (Para quem quiser ver o post do chá, é só clicar aqui). E no finalzinho do mês passado resolvemos fazer um ensaio gestante com toda a família, para registrar esse momento incrível!

E a família veio preparadíssima em clima dos super heróis! Quem já assistiu o tão comentado filme do Batman vs. Superman, já pode imaginar qual será a roupinha da nossa querida Valentina que está por vir né!? Hehe

Exatamente! Hahaha A linda, poderosa e fantástica Mulher Maravilha! E ai de quem ousar mexer com elas hein?! Estará encrencado com o papai e com os irmãozinhos super poderosos! Hehe

Há quem diga que é muito difícil trabalhar com família grande.
E de fato é, justamente porque exige uma sincronia muito maior de olhares, piscadas, poses, etc, de cada um. E exige tanto quanto do fotógrafo para conseguir capturar esses momentos de sincronia.

Principalmente quando os dois príncipes tem uma energia Duracell e estão louquinhos para brincar pelo parque! Hehe Mas fala sério, o que vale de verdade é toda essa energia boa da criançada que alegra os ensaios! S2

E juntos registramos a beleza incrível dessa família tão linda e querida, que agora está à caminho de receber a mais nova anjinha! A Valentina!

E é tão notável e grandioso esse amor que envolve a família. Basta olhar para os pequenos heróis que estão ansiosos e cheios de expectativa pela chegada da Valentina, que com certeza aprenderam a amá-la desde cedo, com o exemplo do Papai e da Mamãe.

Fruto de um afeto e um carinho imensurável, da união de duas pessoas incríveis. De um elo irrompível, que tem força, que força, e que une forças, e traz à existência o milagre da vida.

E lado a lado seguirão, apoiando um ao outro em seus sonhos, enxugando as lágrimas, compartilhando incontáveis sorrisos.

Com toda cumplicidade e companheirismo, trocando carícias, revezando seus colos e se afogando em abraços sem fim. Afinal... O Amor é assim!

Para vocês Papais... Que toda força e sabedoria lhes seja dada. Para criarem, educarem e fazerem brilhar mais um fruto do amor de vocês, assim como fizeram com os dois príncipes! Que o brilho nos olhos de vocês seja cada vez mais forte ao contemplarem essa família linda que edificaram! E que se orgulhem disso todos os dias! Que o amor seja presente onde quer que estejam!

E para você, Valentina... Eu desejo de todo o mais profundo do meu coração, que a sua luz venha iluminar esse nosso mundo! Que você chegue com toda força e saúde que Papai do Céu puder colocar em ti. E que o teu sorriso seja o mais lindo de todos. Que Papai do Céu te dê muita, mas muita alegria em toda a sua vida que está prestes a começar no mundo aqui de fora da barriga da sua mamãe! Hehe

Sou muito grato a vocês Ca e Ti, por me convidarem para esse ensaio tão precioso e querido que foi pra mim! Foi um prazer poder passar uma tarde com vocês, e espero que possamos continuar próximos por longas datas para eu acompanhar o crescimento da tão querida Valentina! Hehe


Bom, por hoje é isso galera! Espero que tenham gostado e que tenham se apaixonado também por essa família linda, assim como eu!

Esse ensaio rendeu muitas outras fotos, mas selecionei estas dentre elas para que o post não ficasse muito longo! Para ver as demais fotos do evento, é só clicar aqui!



Como fotógrafo: Para que o ensaio acontecesse, foi importante que eu me comunicasse com um profissional já experiente em ensaios de gestantes para tomar os devidos cuidados e adquirir algumas dicas detalhadas. É sempre importante buscar aprender com quem já tem experiência na área!

O ensaio foi feito em um parque e a princípio buscamos informações mas não encontramos nada na internet que pudesse nos informar sobre o uso de câmeras fotográficas no local. Porém, lá dentro, no final do ensaio um segurança do parque nos informou sobre a restrição do uso de câmeras fotográficas. Que para fazer as fotos deveríamos ter a permissão da secretaria do parque. Então é importante que você sempre entre em contato com o lugar onde pretende realizar o ensaio e confirmar estes detalhes.

Neste ensaio a única dificuldade foi encontrar um lugar onde não houvesse um fluxo muito grande de pessoas para que pudéssemos fazer as fotos sem que elas aparecessem de fundo. Por termos feito em um fim de semana, certamente o parque estava mais movimentado. Então se você puder marcar os ensaios em dias mais tranquilos como em meios de semana, embora seja mais difícil de juntar a família, facilita na liberdade de composição das fotos, sem precisar "driblar" da lente os demais visitantes do local!

 Bom, e assim eu me despeço de vocês.
Agradeço a cada um que lê, apoia e visita esse espaço!
Sejam sempre muito bem-vindos e voltem sempre!

Com todo carinho, aquele abraço a todos!
Até mais galera!

2 comentários:

  1. Se estou chorando? Estou sim. Eu fiquei tão feliz com o nosso ensaio e agora minha felicidade ao ler esse post cheio de carinho.
    Obrigada Léo por ser esse amigo tão generoso.
    E pode ter certeza que fará parte de muitos momentos da nossa família. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaw Caa, poxa,espero que a Valentina tenha recebido todo esse carinho e alegria nossa!
      Foi um prazer imenso pra mim! Eu amei de verdade!
      Eu é quem agradeço por ter confiado mais uma vez no meu trabalho!
      Espero fazer parte de muitos momentos sim! Heheh ❤❤❤

      Beijinhos

      Excluir