Newborn - Guilherme



Oláa povo lindo!  Atraídos por esse pezinho lindo e o cheirinho gostoso de bebê no ar?! Hehe

Preciso confessar que este foi um dos ensaios que mais fiquei inseguro de fazer. Justamente pela delicadeza e fragilidade de um recém-nascido. Mas na mesma proporção, esses anjinhos exalam a beleza natural do milagre da vida

 Tive o imenso prazer de realizar esse ensaio Newborn pelo convite da Marina do Blog Resenhando Por Marina. Uma querida parceira e responsável pela existência do LTM Fotografia e pelo meu retorno para fotografia como profissão também, graças aos seus sábios conselhos, imenso apoio e confiança!

Newborn - Guilherme - 31 de Julho de 2016

Bom, aos que estão ansiosos para saber de quem é esse pezinho, sem mais demoras, apresento-lhes o nosso queridíssimo Gui
Um anjinho encantador que veio ao mundo para iluminar as nossas vidas com o brilho desses olhinhos que já observam tão atentamente tudo ao seu redor! Hehe

O Gui, desde seu primeiro dia, sempre se apresentou muito calminho. Justamente por isso, pensamos que seria super tranquilinho fazer as fotos dele dormindo. Mas, como podem ver, ele estava super acordado e disposto, atento a qualquer movimento ao seu redor e agitadinho! Haha 

A boininha caiu super bem no lindão do Gui e ficamos babando de amor por ele assim! Hehe 

Como o sol da tarde deu uma aliviada e já não esquentava mais como na hora em que chegamos, colocamos uma roupinha quentinha e confortável nele para acalmá-lo! 

Mas enquanto o nosso anjinho não resolvia descansar, e a mamãe dele resolveu tentar o milagre do ninar... "Aprontamos" do outro lado com alguns pertences do príncipe! Haha

 Até que finalmente o sono nos presenteou esse rostinho lindo de paz, fofura e muito amor! Me diz se não dá vontade de morder, gente?!

Vale lembrar também que tudo foi improvisado com o que havia no local. Algumas cobertas, os sapatinhos, reutilizamos coisas que haviam sido decorações do chá de bebê dele, cestinha de guardar alguns produtos do Gui. Então o ensaio foi bem caseiro mesmo! 

E veja só, até um sorrisinho encantador, nós ganhamos no meio do ensaio! Fala se não é de derreter o coração, galera?!

Agradeço a Mamãe do Gui que topou o ensaio, acatou as ideias da Ma e me recebeu tão bem no lar deles. Obrigado pela paciência e por confiar no meu trabalho!

E quanto a você, Ma... Sou grato demais por tudo que você fez e faz por mim. Cada incentivo em meus sonhos, compartilhando um espacinho do seu trabalho comigo. Me ensinando e ajudando a administrar cada rede, sua ajuda com os posts, ideias e convites para fotografar, e tudo tudo tudo! Espero que continuemos grandes parceiros para sempre! 

Pra você, pequeno Gui... Eu desejo a mais graciosa paz, na sua vida. Que esse seu sorriso conquiste o mundo, e essas lindas mãozinhas agarrem com força os teus sonhos e objetivos. Que esses pezinhos mais fofos te levem para lugares incríveis e te encaminhem ao sucesso dessa vida! Bem-vindo ao mundo, príncipe! Somos gratos pelo brilho lindo que você trouxe para as nossas vidas! 

Esse ensaio rendeu muitas outras fotos, mas selecionei estas dentre elas para que o post não ficasse muito longo! Para ver as demais fotos do evento, é só clicar aqui!


Como fotógrafo... Bom, considerando que foi o meu primeiro ensaio Newborn, eu achei que deu tudo certo no final! Hehe Eu e a Ma pesquisamos bastante, principalmente ela, para irmos meio preparados. E ainda assim improvisamos muita coisa. Mas agradeço pelo quanto ela se preparou para me ajudar em cada detalhe!

Caso seja a sua primeira vez e esteja sozinho, é importante que você estude muito e conheça bem os pais. É preciso que tenham uma liberdade de comunicação com os pais para trabalhar legal com o bebê. 
Peça sempre a eles caso queira mudar o bebê de posição ou então mude você mesmo de ângulos. Sempre leve consigo ideias prontas e apresente-as aos pais para ver se eles concordam com o que você planeja fazer. 

É importante avisar aos papais que é um ensaio que exige bastante tempo, paciência e ambiente calmo. Para que não seja feito às pressas, afinal é preciso respeitar o espaço e o humor do bebê! 


Bom, por hoje é isso galera! 
Espero que tenham se encantado também com esse menininho lindo! 
E que estejam babaaaaaaaaaaaando assim como eu! Hahah
Fiquem com um grande abraço e toda minha gratidão, meus queridos!! 
Até breve! 

2 comentários:

  1. Aimeudeus Leo, que fofura de post!
    Obrigada por ter aceitado esse desafio, as fotos ficaram incríveis.
    Sou apaixonada pelo seu trabalho, sabe disso. Conte comigo, essa parceria é pra sempre.
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma fofura de pequeninice como o Gui, fica fácil né! heheeh
      Obrigado pela experiência, paciência e todo cuidado Ma!
      Saiba que essa admiração, carinho e paixão pelo trabalho é recíproco!
      Contarei sempre contigo sim! Heheh
      Beijinhos S2

      Excluir