ADC Society


Olá meu povo lindo! Tudo bom com vocês?!
Aqui estou mais um dia, trazendo esse evento muito bacana que eu cobri em parceria com a ADC Campestre Metso!

Este evento foi mais uma novidade na minha jornada como fotógrafo. 
Até então eu não havia fotografado nenhum tipo de esporte, e a primeira oportunidade minha foi uma paixão do nosso Brasil: O Futebol

17º Torneio de Futebol Society - Final - 21 de Outubro de 2016


Quem gosta de futebol aí, levanta a mão! \õ/\õ/\õ/
Preciso dizer a vocês que a paixão nacional, por trás das câmeras fica ainda mais fascinante!
Mas não é por sermos fotógrafos que não precisamos de aquecimentos antes do jogo, hein! Haha

Assim como aquecimento, precisamos também de concentração
Aquele momento em que você para e respira junto com o jogador, antes do apito. Igual todo torcedor faz ao assistir um jogo do seu time do coração! 

Até que o som do apito invade o campo, invade nossos ouvidos, e estremece o peito
Para uns, é hora de gritar, mas para o fotógrafo é hora de clicar! OLHO NO LANCE!! Haha

As equipes foram formados pelos funcionários da Metso que se inscreveram e participaram suando a camisa por seus times.

Foi surpreendente o preparo físico de cada um, a torcida agitou bastante e o jogo seguiu disputado!

Conforme o tempo foi passando, os placares se deslocaram em busca da vitória na final.
A pressão aumentou, a marcação cada vez mais apertada, e ao jogo cada vez mais emocionante!

E até o último apito, cada um deu o melhor de si!
A alegria em cada gol feito e a tristeza em cada gol sofrido era nítida. 
A motivação de jogar até o último segundo lutando pelo título, foi verdadeiramente incrível! 

Parabéns às duas equipes que jogaram dedicadamente e honraram suas camisas e times!!
Parabéns à ADC Campestre que organizou mais um evento tão bacana, visando a saúde e bem-estar, junto da interação entre os funcionários. 

Minha imensa gratidão pela oportunidade e por confiarem mais uma vez no meu trabalho! 
Aprendi muito assistindo ao jogo e trabalhando nessa área fascinante que é o Esporte

Muito Obrigado aos que sempre estão à frente dos projetos planejando, organizando, e sempre me recebendo super bem na empresa: Silvana, Gilberto e Natália!

Esse evento rendeu muitas outras fotos, mas selecionei estas dentre elas para que o post não ficasse muito longo! Para ver as demais fotos do evento, é só clicar aqui!

Como Fotógrafo: O evento ocorreu por volta das 17:30h, no fim da tarde, o que permitiu fotos com uma iluminação bastante bacana. Porém, hora ou outra a iluminação dava uma variada com algumas nuvens, então devemos ficar atentos nisso ao fotografar em ambientes abertos. Logo, tive que ficar atento com a fotometria que mudava praticamente a cada clique.

Fotografar esportes exige uma velocidade do obturador mais rápida para congelar as cenas e não ficar tudo borrado. Isso te faz trabalhar com uma abertura do diafragma maior, ou com o ISO elevado. De qualquer maneira, ou perdemos um pouco de profundidade de campo ou ganhamos alguns ruídos em nossas fotos. Cabe a cada fotógrafo escolher o que vale mais a pena para si. 

A dica que eu li antes de realizar este evento, que basicamente me preparou para fazer estas fotos, foi:
"Antecipe seus cliques"
Isso mesmo, antecipar os cliques é você clicar um pouco mais rápido do que clicaria normalmente. É clicar antes dos seus olhos verem o lance acontecer. Basicamente prever um lance e clicar milésimos antes de ele se concretizar. 
Parece simples, mas não é tão fácil. Ao mesmo tempo pode parecer impossível, mas em questão de uns 5-6 lances, você começa a pegar as manhas!

Se posicionar nas laterais ou próximo ao gol é um bom lugar para pegar lances bem legais também! 


Bom galera, sem me prolongar mais, este foi o ADC Society
Espero que tenham gostado e logo mais, novos posts! Hahah

É com imensa satisfação que eu agradeço a todos os leitores pelo apoio de sempre!
Com todo carinho, aquele abraço a todos!
Até mais galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário