Encontro Hip Hop - Território Jovem Cajuru


Povo bonito, estou de volta com mais post pra vocês!!
E hoje eu trago mais um assunto diferente: o Break Dance / Street Dance / Hip Hop(Ou como preferirem chamar haha)
Assunto que pra mim, de verdade, traz uma sensação muito boa e emoções muito fortes, já que eu dancei esse ritmo/estilo por muito tempo! Foi e ainda é uma das minhas maiores paixões, mesmo depois de ter parado! O Break Dance sempre foi meu refúgio, meu ponto de equilíbrio, e foi a época que tive o meu melhor condicionamento físico!

Para quem tiver interesse em saber mais sobre o Território Jovem, é só clicar aqui.

E então vamos entrar no assunto logo, onde eu explico melhor um pouco desse estilo que foi competido aqui nesse "Território Jovem" da minha cidade.

Encontro Hip Hop - Território Jovem Cajuru - 25 de Janeiro de 2013

Meu professor desde sempre lá, foi o Nino! Esse cara aí embaixo!! Ele que reuniu a galera do Hip Hop do TJ Ipiranga (onde eu frequentava) e marcou um encontro com a galera do TJ Cajuru. 

Chegando lá, os B-boys e B-girls (assim são chamadas as pessoas que praticam o Break Dance), começaram a se aquecer e se conhecer, mostrando um pouco do que sabiam! 

Dado início para as batalhas, houve a apresentação de alguns jurados e as meninas fizeram a abertura com sequências incríveis de passos! 

O Break Dance é separado por 4 tipos de "passos". O Top Rock, que são passos feitos em pé, em combinações e emendas de um passo ao outro: 

O Foot Work, são passos feitos no chão que podem ser combinados com o Top Rock e tem diversas maneiras de ser feito: 

Os Freezes que podem ser encaixados como finalizações de uma entrada, ou interromper e quebrar o ritmo da batalha, ganhando a atenção dos jurados se bem utilizados! E aqui o que manda é o famoso equilíbrio

E os Power Moves, que como já diz o nome, são movimentos de força! Esses são extremamente difíceis de fazer, porém, se não forem bem utilizados, podem te fazer "perder pontos" diante dos olhos dos jurados! Tem que treinar muito e fazer bonitinho, senão pode ser um tiro no pé tentar usá-los em uma batalha:

Óbvio que a dança de rua contém provocações e isso não deve ser levado para fora da roda! Servem para descontrolar o emocional do adversário, e dar mais emoção para a "batalha":

E a decisão final é obtida pelos melhores passos, feitos com mais perfeição e combinações originais, então não tem essa de ficar copiando o que o outro faz! Quem for mais criativo, ter seus movimentos mais refinados, pegar as batidas certas, não perder o ritmo e finalizar sua entrada de maneira bonita, leva o voto dos jurados, que normalmente são de 3 a 5 pessoas que decidem entre DIREITA, ESQUERDA ou EMPATE, onde os lados se referem ao lado do(s) competidor(es).

E para quem achou que não ia ter premiação, teve sim! Com direito a medalhas e troféus aos competidores! Esse abaixo é o Rob, que venceu na competição de mais pulos com uma mão só! Hahaha 

Foi realmente um momento muito divertido, com muitas risadas, emoções, suor, luta e de se admirar a dedicação de cada um para competir!
Essa galera tem um lugar reservado no meu coração e espero que não parem de lutar pela dança, que é tão saudável e gostosa de se praticar!

Esse evento rendeu muitas outras fotos, mas selecionei estas dentre elas para que o post não ficasse muito longo! Para ver as demais fotos do evento, é só clicar aqui!


Como fotógrafo: A dificuldade dessa vez como fotógrafo foi a luz do ambiente que era bem fechado e escuro, portanto, necessitei da ajuda do flash pop-up que já vem na câmera, pois não tinha um externo ainda.
Tentei sim fazer as fotos sem o flash, mas como os movimentos são rápidos e a abertura da lente 18-55mm não foi suficiente, tive que reduzir a velocidade do obturador, o que deixou todas as fotos borradas. Então o flash foi a salvação para mim! Mais um aprendizado fazendo o que eu amo, fotografando o que eu também amo!  

Por hoje é isso meu povo! Agradeço pela presença de cada leitor que acompanha aqui! 

Grande abraço, público lindo! E uma ótima semana a todos! 
Até a próxima! 

2 comentários:

  1. Gente, é um negócio super sério, eu não conhecia! Amei as fotos, parecem moços de borracha!rsrs Adorei conhecer um pouquinho de algo tão importante pra ti! =*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É uma cultura muito completa e gostosa! Fico feliz por ter gostado da postagem! hehe E sim, precisam ser um pouco de borracha pra fazer algumas coisas! Haha Espero que esteja sempre por dentro de tudo! Qualquer dia pode me acompanhar se quiser! hehe

      Excluir